sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Promessas de Inauguração

O teatro Flávio Império foi fechado em 2005 pela administração municipal para reformas. A necessidade de reformas era evidente, no entanto, o fechamento não foi para imediata reforma, mas para desarticular o movimento de artistas e moradores locais pedindo por melhorias. O teatro era o principal espaço de encontro para organização do movimento. De lá pra cá, a prefeitura sempre lançou novas datas para inauguração do teatro, mas eram apenas palavras ao vento, somente discurso.
Em 2008 - ano eleitoral - orgãos oficiais do governo garantiram que as ENCENAÇÕES voltariam ainda naquele ano, outra vez, apenas promessas não cumpridas.
Abaixo documento que atesta posicionamento da prefeitura.



O teatro ainda não foi reformado, mas as vozes de protesto não cessaram, se fortaleceram, principalmente quando têm certeza que este governo não honra suas promessas, e sabendo que esta luta somente terá fim quando o teatro estiver adequadamente funcionando, cumprindo realmente sua função pública, um espaço público de produção e apresentação artística.

O movimento não tem líderes mas lutadores pelo direito da periferia a cultura.

Como as autoridades gostam de tirar fotos das inaugurações, fizemos uma pequena homenagem, pois ninguém tinha registrado a inauguração de 2008.




Nenhum comentário:

Postar um comentário