domingo, 20 de setembro de 2009

Primeiro Cortejo







Hoje, como esperado aconteceu o primeiro cortejo pela reaburtura digna do teatro Flávio Império, segundo o Sindicado dos Trabalhadores Teatrólogos havia centenas de pessoas, mas pelos numeros da polícia militar havia apenas um bando de palhaços.
Os prepativos começaram cedo, as 11 horas da manhã o pessoal já começava a chegar, primeiro aconteceu uma rápida reunião para decidir os próximos passos do S.O.S. Flávio Império, depois começaram os ensaios para o cortejo, em um domingo de manhã não se anima tão rápido, mas as 13h o cortejo saiu.
Eram na verdade trinta manifestantes, trinta vozes que saíram cantando pelas ruas do bairro Engenheiro Goulart, passamos por diversas ruas, mas concerteza foi na feira do bairro que o movimento arrepiou, a feira e a manifestação eram uma só, a mesma vibração.
Voltamos para frente do teatro, todos sentaram-se na rua para ver duas apresentações: primeiro do grupo anonimante, que arrebentaram com sua peça, um carro que estava passando, parou, e não demorou muito para desligar o motor e se juntar a pláteia, depois o grupo Atormentados nos presentiou com outra peça, que também não ficou atrás.
Ao final da tarde, todos já estavam famintos, mas tínhamos duas certezas: uma que valeu a pena não ficar sentado na poltrona neste domingo e a outra, era que já somos ao menos cinquenta!

Dia 27 estaremos lá novamente!









Movimento S.O.S Flávio Império

Nenhum comentário:

Postar um comentário