sexta-feira, 9 de outubro de 2009
3º Cortejo - Império e Circo
Unidos por um mesmo ideal.
Talvez a frase acima defina com maestria a gama infinda de sentimentos que permeou o 3º Cortejo do movimento SOS Flávio Império. Unidos, todos, do Movimento Livre Leste – que também luta pela cultura aqui, na Zona Leste – e todos nós, de grupos de teatro aqui da região, percorremos o Parque Ecológico com muita música de ciranda, jongo, danças, poesia e circo!
Das árvores ao chão, onde os tecidos costuravam a imaginação das crianças, jovens e adultos. Onde a lira girava, portando a moça dos olhos doces, sob a música alegre da sanfona e do batuque. “Vem, meu povo! Vem!” Era o grito ecoando do megafone; era o grito ecoando da garganta do próprio Flávio Império, de suas cortinas, de seus cenários, de seu palco, de sua boca, de suas escadas, de sua alma, de seu ser. E o povo atendia, e vinha. Ah, vinha!
Tudo que falta por aqui, para que tod@s tenham acesso à arte, ao teatro, dança, circo, poesia, literatura... tudo que falta para que tod@s tenham acesso à cultura aqui é a consciência de que estamos e queremos. Queremos o teatro, pois é um direito constitucional do ser humano! Não temos direito? Não somos humanos? Quem somos nós?
Para os que enxergam tudo do alto, não somos ninguém.
“Vem, meu povo, vem!” Grita com a gente, que nossa hora chegou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Para os que enxergam tudo do alto, não somos ninguém"
ResponderExcluirBelissimo texto para um belissimo dia! Foi uma delícia estar com vocês!!!
ResponderExcluirO Balaio também postou no site: www.circodobalaio.blogspot.com